Ostomizados de Friburgo precisam de ajuda.

 

 

Continuação...

 

 

:| ALTURA DO CONJUNTO |:

 

 

 

Figura 9
Fig.9 - Detalhe
As medidas da base devem observar as
seguintes condições:

1- a sua parte superior, onde se fixa o vaso, deve ser pelo menos 2 cm maior, em todo o seu contorno, do que a base do vaso;

2 - a sua altura deve ser aquela que somada a altura do vaso mais a espessura do mármore seja igual a sua altura ideal para higiene.

 

 

 

Essa idéia também pode ser aproveitada para construção de banheiros públicos. Nesse caso, alguns detalhes devem ser observados, em especial, aqueles relativos a altura do conjunto. Com isso, algumas alturas devem ser ajustadas, como a da pedra mármore, a da base de alvenaria, a do ponto de água para a ducha higiência, a do botão de descarga e a da caixa para tomada.


Dessas alturas, a mais importante é a da pedra mármore. Ela deve ser obtida observando-se a altura média do estoma de um grupo de usuários, levando-se em conta a altura total dessas pessoas.

Como exemplo, vejamos o nosso caso:


-A nossa altura é cerca de 1,83 m e o estoma está a 103 cm de altura do chão. Assim, a nossa pedra ficou com altura de 83 cm. Note-se, que no nosso caso, a altura da pedra ficou 20 cm abaixo do estoma.

 

É possível ampliar o público atendido, bastando apenas que a pedra fique um pouco abaixo da altura média encontrada.

 

 

 

 

Google

Pesquisa personalizada


O Portal Ostomizados é produzido por Engº Spencer Ferreira, portador da Doença de Crohn e da condição definitiva de ileostomizado.
Licença Creative Commons
Esse conteúdo é licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 - Não Adaptada.
Autorizações adicionais podem ser obtidas em faleconosco@ostomizados.com.
***Site criado em janeiro de 2007***
*Política de Privacidade*