Ostomizados de Friburgo precisam de ajuda.

 

 

 

 

:| LAVANDO A BOLSA COLETORA |:

 

 

Nas páginas anteriores apresentamos o Lavador 1 e o Lavador 2 que tinham como propósito oferecer ao público ostomizado, melhores condições para a limpeza de suas bolsas coletoras. Nessa apresentação mostraremos apenas o funcionamento do Lavador II ou Lavador Especial.

 

Esses equipamentos são de uso pessoal e não devem ser compartilhado com outras pessoas.

 

 

A seguir será mostrado como o Lavador Especial melhora o processo de lavagem das bolsas coletoras.

 

 

1 - Ajustando o Lavador Especial.

 

 

Para o pleno aproveitamento do Lavador Especial é necessário fazermos alguns ajustes como indicado a seguir.

 

 

Mostrando o Lavador 2
Fig.1 - Lavador especial

Como já foi dito, o Lavador 2 é adaptado a saída de algumas duchas higiênicas e se apresenta como na figura ao lado. Ele transforma o jato dessas duchas, que são do tipo chuveirinho, em contínuo. Essa montagem, também, é chamada de "Lavador Especial".

 

 

O Lavador 2 sobre sobre a pedra mármore
Fig.2 - Lavador e vaso

No detalhe a direita podemos ver como o "Lavador Especial" é montado na extremidade de uma ducha higiênica. Note, observando as Fig.1 e 2, que ele é colocado na ducha de forma a ficar perpendicular ao seu eixo. Nessa montagem ele está sendo usado em um Banheiro para ostomizados.

 

 

Como guardar o Lavador
Fig.3 - Lavador

A perpendicularidade sugerida, acima, melhora o desempenho do Lavador Especial para os ostomizados que usam a mão direita (os destros). Ela torna mais confortável o manuseio dessa peça e evita torções no punho da mão que o segura. Por outro lado, esse ajuste deve ser reavaliado para os indivíduos canhotos.

 

 

2 - Lavando as bolsas.

 

 

A correta lavagem das bolsas coletoras pode melhorar muito a qualidade de vida de uma pessoa ostomizada. Nesse contexto, Isso se dá por que sua higiene pessoal fica bem superior a da maioria dos não-ostomizados.

 

 

Lavando a saída da bolsa
Fig.3 - A costura

Na imagem ao lado simulamos a lavagem da saída de uma bolsa coletora, usando o nosso Lavador Especial. Observe como esse equipamento pode ser utilizado em um Banheiro para Ostomizados.

 

 

Lavando a saída 2
Fig.5 - Lavador 2

Com esse equipamento os ostomizados não ficam restritos a quantidade de água das conhecidas "garrafinhas". É possível, dessa forma, deixar o interior da bolsa completamente limpo. Além disso, as limpezas são feitas rápidamente, em cerca de 5 minutos.

 

 

Deixando de molhar tudo a nossa volta
Fig.6 - Lavando 3

As "garrafinhas", usadas para lavar as bolsas, costumam molhar tudo em volta. Com esse invento elas não serão mais necessárias e passam a ser coisas do passado.

 

 

Lavando
Fig.7 - Lavando 4

Imaginem o transtorno para se encher de água a bolsa da figura ao lado, usando uma ducha higiênica convencional ou uma "garrafinha"?

 

 

Lavando
Fig.8 - Lavando 5

Para todos os ostomizados esse Lavador Especial é uma ferramenta de relevante importância. Ele pode ser usado para lavar a bolsa coletora em qualquer situação. Se o ostomizado quiser, pode carregar consigo uma ducha higiênica com esse Lavador e levá-lo para qualquer lugar, onde haja um ponto de água para sua instalação.

 

 

3 - Conclusão.

 

 

"Muito mais do que um simples acessório usado na ponta de uma ducha higiênica, esse Lavador nos apresenta um novo conceito de higiene para o público ostomizado".

 

O autor desse site utiliza esse Lavador a mais de 3 (três) anos e pode garantir que sua eficiência é total. Seu único inconveniente é desestimular o seu usuário a freqüentar lugares onde ele não lhe seja acessível.

 

Esperamos, sinceramente, que os nossos leitores possam se beneficiar desse invento. Na verdade, esse "Lavador" pode ser fácilmente produzido pelas indústrias que fabricam as duchas. Basta que essa peça seja desenvolvida da mesma forma que é o chuveirinho colocado na ponta das duchas, ou seja, ela pode ser feita usando-se o mesmo princípio do adaptador para mangueira, só que com a forma do nosso Lavador.

 

Dependendo do número de ostomizados interessados em usufruir dos benefícios desse Lavador, poderemos nos unir de tal forma que tenhamos condições para produzir essa peça e muitas outras, a preços acessíveis.

 

Para dar a sua opinião a respeito, mande-nos um email.

 

Voltamos a apelar aos nossos leitores para que compartilhem conosco outras soluções que se mostrem mais eficientes do que essa. Teremos o máximo prazer em divulgá-las.

 

 

 

 

Google

Pesquisa personalizada


O Portal Ostomizados é produzido por Engº Spencer Ferreira, portador da Doença de Crohn e da condição definitiva de ileostomizado.
Licença Creative Commons
Esse conteúdo é licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 - Não Adaptada.
Autorizações adicionais podem ser obtidas em faleconosco@ostomizados.com.
***Site criado em janeiro de 2007***
*Política de Privacidade*